Por quê?
Design diferenciado e qualidade primorosa são quesitos importantes para sua joia, porém, não o suficiente para ser um sucesso de mercado.
É aí que entra a Identidade de Marca (branding). Ela expressa seus atributos, sua cultura e personalidade, constrói um relacionamento com o seu cliente. Ela precisa ter um propósito. Desta forma, a identidade confere diferenciação a uma marca, bem como o conhecimento e o reconhecimento por seus consumidores.
Para a implementação de uma identidade de marca, existe um processo criativo. E o designer é membro indispensável como gestor de criação e produção. A competência e vitalidade em criar, encontrar soluções, explorar diversidade de materiais, são fatores essenciais para a aplicação deste processo.
Para quem?
Aos profissionais e estudantes do setor joalheiro, de moda, designers que desejam ampliar seu olhar criativo fundamentando conceitos. Para quem deseja encontrar sua identidade e características criativas, construir ou reposicionar uma marca.
É necessário conhecimento básico de desenho de joias e seus fundamentos.
Como é?
CURSO AO VIVO
Um curso com aulas interativas, ao vivo, e turmas reduzidas. Correção de exercícios personalizado e fórum de debate.
Serão desenvolvidas pesquisas para capacitar o aluno a desenvolver seu projeto que engloba o desenvolvimento de coleção através da união e coerência entre conceito de marca, design, produção e público alvo. Novas técnicas de desenho e pintura também serão abordadas.
O curso será ministrado on-line, pela plataforma zoom.
Carga horária de 20 horas.
Conteúdo
- Elaboração de uma coleção,
- Construção de Identidade de marca, Conceitos e Branding, Estudo de público e mercado,
- Escolha de tema para coleção,
- Aplicação do tema ao desenvolvimento do produto,
- Adequação do projeto aos processos de fabricação
- Técnicas de ilustração com marcadores
- Apresentação do projeto.
Investimento
Investimento
3 parcelas de R$ 632,00
Condições de pagamento: transferência bancária
Agenda
27/02 a 05/04 terça e quinta-feira das 14h às 15h
Pré-Inscrição
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Saiba mais!
O que está incluso
Certificado de conclusão do curso.
Vagas
Mínimo de 2 e máximo 06 alunos por turma.
Material
As imagens e correções serão feitas de forma digital.
Os desenhos que deverão ser apresentados poderão ser feitos com os materiais que os alunos já possuírem em casa, respeitando o estilo de representação de cada um. Será apresentada a técnica com marcadores, mas não há obrigatoriedade em representar neste formato.
Biane Motta
Currículo
Formada em Design de Produto no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo onde também cursou Formação de Professores em Artes, Pós- Graduada em Direção de Criação em Moda pela Fundação Armando Álvares Penteado e MBA em Gestão Empresarial na FGV. Cursou Design de Joias no Instituto de Moda Burgo Milão na Itália, além de diversos cursos de técnicas de joalheria, gemologia e design.
Com um trabalho único, diferenciado e extremamente criativo, a designer de joias Biane Motta participou de inúmeras feiras do setor joalheiro e destacou-se em várias exposições nacionais e internacionais, com destaque para o Carroussel do Louvre em 2018. Também criou coleções para grandes estilistas, algumas apresentadas na SPFW. Seu trabalho está eternizado nos livros “Contraponto’’, do fotógrafo Almir Pastore e ‘‘ Joalheria Brasileira - do descobrimento ao século XX” de Mariana Magtaz.
Sócia da Espaço Mix, Biane atua na coordenação de Design de Joias, Programa de Formação e é responsável pelo branding e marketing da empresa.