Por quê?
Feiras e eventos comerciais sempre foram grandes oportunidades de promoção, visibilidade e canal de vendas para o profissional da joalheria autoral.
Hoje, após o boom do comércio online durante a pandemia, a variedade de eventos disponíveis no mercado pode representar um desafio até mesmo na hora de você avaliar e escolher a edição mais adequada para expor e comercializar o seu trabalho autoral.
Se as feiras comerciais representam um modelo fundamental de primeiro contato do artista com seu público, é vital o empreendedor estar preparado para tirar o melhor proveito do feed back do seu trabalho nas feiras de negócio. Neste curso preparatório de profissionalização, vamos orientar o planejamento estratégico da marca. Você vai desenvolver as seguintes habilidades:
- capacidade para a prospecção do evento ideal,
- alinhamento do seu posicionamento da marca,
- curadoria das joias para apresentar na exposição,
- elaboração da narrativa expositiva
- procedimentos de montagem de vitrine
- adequação da postura em vendas
Através de um check list detalhado, ferramentas práticas e dinâmicas interativas, vamos identificar os pontos fortes da marca e compor o pensamento estratégico onde a autoconfiança, a segurança e clareza serão atributos valiosos para a gestão do próprio negócio de joia autoral.
Para quem?
Designers, artistas e joalheiros que desejam profissionalizar a participação em feiras e vender a joia autoral nos mais variados estilos de eventos pelo Brasil.
Como é?
Curso online ao vivo.
Um curso de curta duração com aulas interativas, ao vivo, e turmas reduzidas.
O curso será ministrado on-line, pela plataforma zoom, possibilitando interação e debate.
Carga horária de 4 horas.
Conteúdo
Vamos aprender como:
- prospectar o mercado de feiras e eventos;
- diferenciar o posicionamento da marca;
- estruturar a argumentação de vendas da joia autoral
- agregar valor percebido à experiência de venda do consumidor.
Investimento
Investimento
R$ 490,00
Condições de pagamento: à vista por transferência bancária
Agenda
DATA: quarta-feira, 28/9
HORÁRIO: 14h às 18h
Pré-Inscrição
[contact-form-7 404 "Not Found"]
Saiba mais!
Vagas
Mínimo de 5 e máximo 10 alunos por turma.
Marcelo Novaes
Marcelo Novaes cursou moda e marketing de luxo na Central Saint Martins em Londres. Por 25 anos trabalhou nas áreas de marketing e comercial da empresa H. Stern em operações no Brasil e no exterior.
Desde 2016 Marcelo é o empreendedor à frente da marca de joias com seu nome, especializada no nicho de público masculino. Acreditando na joia como uma forma de arte transformadora, cria joias aliando inspirações em arquitetura, viagens e culturas diversas, sempre com o acabamento de alta joalheria.
Em paralelo, hoje também atua como palestrante, consultor de branding e mentor expert na gestão de negócios assessorando designers e joalheiros autorais. Professor convidado em cursos de instituições como a PUC, o Istituto Europeo di Design IED, atuou como palestrante e entrevistador em eventos como o Brazil Jewelry Weekend. Consultor do Sebrae, atuou como curador da loja conceito do CRAB - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, uma iniciativa com a missão de reposicionar o artesanato brasileiro como objeto de desejo.Além de mentor, palestrante e consultor, desde 2018 é conselheiro da ONG Pipa Social, colaborando nas estratégias de expansão e internacionalização da ONG em novos mercados na Europa e Ásia.
Com extensa experiência na participação em eventos e feiras comerciais, hoje tem a missão de propagar as melhores práticas de branding levando conhecimento e a consciência autoral através de mentorias, workshops, networking, em eventos online e presenciais, para joalheiros de todo o Brasil.
@marcelonovaesjoias
@marcelonovaesbranding