Para alavancar seus negócios focados em joias amplie seus horizontes!
Nos momentos de crise é que surgem as melhores oportunidades. Para alavancar seus negócios focados em joias é necessário compreender a fundo seu produto e negócio com o intuito de agregar valor e atrair novos clientes, ou, o que é tão difícil quanto, convencer os clientes fiéis a efetuarem a compra.
Compreendendo e aplicando os 5 itens abaixo você aumenta exponencialmente sua chance de sucesso:
1 – Repertório – Criar argumentos consistentes demanda conhecimento. Ajudar o cliente a perceber o valor agregado é fundamental. A geração de valor pode ser através de cultura, preciosidade, trajetória, história, marca, processos, etc…
2 -Sensibilizar o lado emocional – Muitos objetos apresentam valores emocionais, preenchem lacunas da memória e dos sentimentos. A joia é um dos objetos que mais carregam essas características.
3 – Identidade de Marca – Encontrar sua identidade e construir uma marca. Uma marca só tem força quando existe uma identidade definida e percebida. Descobrir qual o caminho quer seguir é fundamental.
4 – Comunicação – Saber comunicar de forma correta usando as ferramentas certas para alcançar seu público alvo. A identidade de marca deve estar presente não apenas no produto, mas também no ponto de venda, nas propagandas, nos anúncios, parcerias e no relacionamento com seus clientes.
Estar presente de forma estruturada digitalmente também é importante; enfim, saber como comunicar de forma adequada os conceitos de sua marca.
5 – Inovação – Novas maneiras de pensar e agir, estruturadas para o seu negócio. Estratégias e gestão analisadas de forma diferenciada que solucione seus principais problemas.
Parece muito? Abaixo mostramos um caminho para você!
Desenvolvemos um método para ajudar você a encontrar as respostas destas perguntas.
1 – Repertório
Convidamos Ana Passos para palestrar sobre A HISTÒRIA DA JOALHERIA através da visão de uma joalheira. Muito mais que a forma, entender o que motivou as transformações, as novas tecnologias, os anseios sociais, abrem as possibilidades de argumentação. Criar repertório é fundamental para criação, desenvolvimento e venda.
2- Sensibilizar o lado emocional
Chris Mazzotta apresenta em sua palestra A HISTÓRIA SECRETA DOS OBJETOS, informações valiosas sobre o poder intrínseco ao objeto. Necessidade inerente ao homem, vai muito além da função do produto.
3 – Identidade de Marca
A designer Biane Motta aplica uma metodologia de identificação e desenvolvimento de marca baseado nas características de cada aluno. No curso DESIGN DE JOIAS 2 – DESENVOLVIMENTO DE MARCA E COLEÇÃO. são aplicadas três etapas: encontrar as características predominantes, criar os conceitos e transformar essas informações em joias que transmitam corretamente os conceitos escolhidos.
4 – Comunicação
Alexandra Rodrigues apresenta no curso EMPREENDEDORISMO E COMUNICAÇÃO pontos fundamentais para alavancar suas vendas. Passando por precificação, percepção de valor, posicionamento de mercado, identidade de marca; além de como funciona as redes sociais e a aplicação do marketing de conteúdo.
5 – Inovação
Sabendo da importância da inovação em um negócio, independente do tamanho deste, o CURSO DE DESIGN THINKING, traz uma nova filosofia. Visa melhorar a qualidade do trabalho com a aplicação da mentalidade do Design no contexto Organizacional. Ministrado por Chris Mazzotta.
Os cursos se complementam, eles abordam a joalheria de uma maneira inovadora que ajudará no conceito de suas peças, em argumentos de venda, desenvolvimento do marketing… Enfim, ampliando os horizontes com infinitas possibilidades de aplicação.
Esperamos você!
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Espaço Mix – Desde 2003, a escola de Joalheria e Design que acredita no talento de seus alunos.
Nina Renucci says
Muito legal. Gostei, como sempre 😀
Biane Motta says
Que bom que gostou Nina. Nos dedicamos bastante neste projeto. Abraço
Nina Renucci says
Parabéns pelo trabalho sempre impecável. Adorei!!!
Biane Motta says
Obrigada pelo carinho Nina. Um grande abraço.